Uma das maiores indústrias de Alagoas, Usina Caeté estrategicamente antecipou seu balanço

Com a mudança será permitida a otimização do comparativo dos números com outras empresas do setor

usina-caete

Numa decisão estratégica, que refletirá numa melhor análise dos números consolidados, a Usina Caeté antecipou para o último dia 31 de março a data de divulgação do seu Balanço Patrimonial.

Anteriormente, a comunicação era realizada sempre ao final do mês de dezembro.

Com a mudança será permitida a otimização do comparativo dos números com outras empresas do setor, além de uma melhor avaliação das instituições financeiras.

Outro aspecto importante com a nova data escolhida para divulgação do balanço é que a Usina Caeté terá concluído o período de moagem em todas as quatro unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, sendo três localizadas em Alagoas e uma em São Paulo.

Histótia da Indústria

A história do Grupo Carlos Lyra teve início no ano de 1951, quando o empresário Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto assumiu a Algodoeira Lagense S/A. A empresa, com sede no município alagoano de São José da Lage (AL), atuava no ramo de compra, processamento e comercialização de algodão, milho, mamona e café.

usinacaet2

Composto atualmente por quatro indústrias produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, o Grupo Carlos Lyra está presente nos estados de Alagoas e São Paulo. Além do setor sucroenergético, atua também nos segmentos têxtil, pecuária, táxiaéreo e radiodifusão, gerando mais de 14 mil empregos diretos para o país.

Jornal da Cana