Temperaturas extremas estão previstas para verão 2016, apontam especialistas

7de7b94f-5f34-45b9-8c0a-3b9c9c34d8e8

De acordo com meteorologistas, o verão de 2016 no Brasil deve ser um dos mais quentes de toda a história. Os efeitos do aquecimento global são os principais elementos que influenciam a situação climática, já que provocam um aumento gradativo nas temperaturas. A média deste verão pode ser até 4° C mais alta que de anos anteriores.

Outro fator que influenciará o clima neste ano é o El Niño. O fenômeno, que consiste no aquecimento das águas do Oceano Pacífico, tende a causar chuvas fora de época, secas prolongadas em outras partes do continente e aumento das temperaturas. A combinação de sua ação com o aquecimento global deve resultar em um verão de calor intenso.

Em algumas regiões do País, o aumento das temperaturas já é sentido pela população. Para se prepararem para o calor antes dos dias mais extremos, os brasileiros têm procurado ventiladores e aparelhos de ar condicionado, sendo que muitas lojas do gênero já registraram altas nas vendas. Para o estudante Leandro Cézar, a compra de um ventilador na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, só foi efetuada após a busca em três lojas. “Não conseguia encontrar um aparelho de tamanho médio. Em todas as lojas, os aparelhos já tinham sido vendidos”, afirma.

No entanto, muitos brasileiros têm optado por comprar o ar-condicionado, já que a eficiência contra o calor é ainda mais intensa. A baixa dos preços transformou o aparelho em um item cada vez mais popular, sendo que a variedade de modelos contribui para que todos possam investir no mais adequado para sua residência. É possível encontrar tanto modelos portáteis, que não exigem instalação, quanto os convencionais, que operam em um ambiente isolado.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *