Programa da Primeira Infância é apresentado ao novo secretário de Desenvolvimento Social

355612adab3b838e6dd768cfe9bfd267_L
Integração com outras áreas irá unir as ações e estratégias de trabalho. André Palmeira

 

 O projeto-piloto voltado à Primeira Infância foi apresentado pela primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, ao novo secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Pinaud. A reunião, realizada nesta quinta-feira (28), serviu para o alinhamento de ações entre as pastas envolvidas.

 

O gestor teve a oportunidade de saber como as áreas da Saúde e Educação estão integradas no programa e discutir as demandas que cabem à sua pasta.

 

De acordo com Renata Calheiros, a experiência do Pinaud traz um olhar de gestão e desenvolvimento de projetos, o que vai facilitar a integração com outras áreas para unir as ações e estratégias de trabalho.

Reunioshhshsshshhshs

“Ele tem uma visão muito integrada com as outras áreas para arrematar as ações. Discutimos, também, sobre os impactos da assistência e desenvolvimento social nas outras pastas e o que pode ser complementado no Programa da Primeira Infância. Conversamos ainda sobre alguns programas federais que devem ser resgatados, a exemplo do Brasil Carinhoso, entre outros”, ressaltou a primeira-dama.

 

Segundo o secretário Antonio Pinaud, a reunião tratou da consolidação da participação da Seades no Programa da Primeira Infância.

 

“A primeira-dama evidenciou o caráter de urgência que o programa requer, onde nos comprometemos em realizar o planejamento das ações e articular o alinhamento das mesmas com as secretarias da Saúde e Educação. Ela salientou a importância de construirmos indicadores de acompanhamento e resultados. Para, assim, sabermos nosso ponto de partida e onde podemos chegar, para podermos beneficiar essa faixa etária”, finalizou Pinaud.

Maria Barreiros – Agência Alagoas