Obra de recuperação de galeria provoca transtornos em Maceió

buracoO problema vinha incomodando moradores do bairro de Mangabeiras, há dias. Uma galeria pluvial transbordou e o esgoto estava vazando no meio da Avenida Gustavo Paiva. O transtorno foi tamanho que um grupo de moradores e comerciantes locais se uniram em protesto para pedir uma medida urgente.

A solicitação foi adotada pela prefeitura, que enviou – na manhã de hoje – uma força-tarefa formada por equipes da Superintendência de Limpeza Urbana e secretarias de Infraestrutura e Proteção ao Meio Ambiente, para desobstruir a galeria e acabar com o problema.

O problema é que para realizar a obra foi preciso que a prefeitura interditasse parte da Avenida Gustavo Paiva, em frente ao Santuário Virgem dos Pobres, causando certo transtorno ao trânsito. O congestionamento teve início pela manhã e atingiu diversas vias próximas, a exemplo da João Davino e Álvaro Calheiros.

Um trabalhador da obra, que não quis se identificar, comentou que dentro da galeria havia até uma parte de uma geladeira, para se ter noção da obstrução da galeria. Outro comentou que a obra não tem previsão de término nesta terça-feira, tamanha complexidade do trabalho.

Enquanto isso, filas quilométricas continuam se formando nessas vias.

Danielle Silva – Alagoas 24 Horas

Fotos: João Urtiga