Maceió teve mais de 110 mil vacinados contra o H1N1, diz Secretaria de Saúde

vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió divulgou, nesta terça-feira (10), que 110.403 pessoas já foram vacinadas contra o H1N1 na capital alagoana. A vacinação começou no último dia 25 de abril e vai até o dia 20 de maio.

Os dados são referentes ao grupo prioritário, que é o único que está recebendo as vacinas pelo município. Ele é composto por gestantes; idosos a cima de 60 anos de idade; puérperas, que são mulheres com até 45 dias pós-parto; trabalhadores da área de saúde; crianças com mais de 6 meses e menos de cinco anos, e doentes crônicos.

A SMS relatou ainda que, por conta do envio fracionado de vacinas por parte do Ministério da Saúde, o órgão municipal adotou estratégias para o controle e prevenção das doses nas últimas semanas da campanha.

Além dos cinco postos volantes, a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) informou que algumas unidades de saúde irão atender as pessoas. São elas: Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra), Roland Simon (Vergel), Pitanguinha, São José (Canaã), Edvaldo Silva (Fernão Velho), José Guedes de Farias (Medeiros Neto), PAM Bebedouro, João Paulo II (Jacintinho) e Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

Também foram destacados como postos de vacinação a USF Galba Novaes (Cleto Marques Luz), USF Graciliano Ramos, USF Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes) e Djlama Loureiro (Clima Bom). Os shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras) e os supermercados Hiper Bompreço (Gruta), Super Giro (Trapiche) e G Barbosa (Cruz das Almas) continuam realizando o atendimento.

G1 AL