Lima Júnior e Rosinha Cavalcante se unem em defesa das mulheres

Secretários estudam estratégias de trabalho entre as pastas da Segurança Pública e da Mulher

9bc49f0f98c58ee5db9acca9319623a5_L
Secretários discutem fortalecimento de ações de combate à violência contra a mulher. Ascom/SSP

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante, se reuniram na tarde desta quarta-feira (4), para estudar parcerias com foco nos direitos humanos, na proteção e segurança da mulher.

As atribuições para as duas secretarias do governo Renan Filho estarão concentradas na predominância da proteção e no respeito às mulheres em sua totalidade.

Lima Júnior afirmou a disposição da Segurança Pública em debater o assunto e na criação de oportunidades para um trabalho conjunto.

“Estamos de portas abertas para formarmos qualquer tipo de parceria que leve proteção para a sociedade. No ano passado tivemos uma redução de mais de 36% nos crimes violentos contra a mulher. Nosso apoio é incondicional a qualquer classe”, destacou o secretário.

Entre as propostas apresentadas pela secretária Rosinha Cavalcante estão, cursos contínuos de capacitação em direitos humanos para os servidores da Secretaria de Segurança e o fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Rosinha Cavalcante destacou o papel de articulação da Semudh e a importância dessas parcerias com secretarias de Estado, como a Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Trabalho e Segurança, para a redução dos números da violência no Estado.

“Um dos caminhos para a redução da violência é uma mudança cultural, e essa mudança somente acontecerá quando entendermos e respeitarmos o verdadeiro conceito de direitos humanos. Por isso, a importância de estarmos sempre nos capacitando”, disse a secretária.

Em junho, já está prevista a realização de um seminário de capacitação em direitos humanos para funcionários da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Semudh e outras secretarias de Estado.

O secretário Lima Júnior ressaltou a importância da parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em especial o projeto Todos por Elas, desenvolvido pela pasta.

Dulce Melo, Amélia Sandes e Sirley Veloso – Agência Alagoas