iPhone mais barato chega ao Brasil em breve, veja preço

iphone

A Apple trará ao país o iPhone SE, que é o menor smartphone do mundo a contar com a potência do processador A9, presente também no iPhone 6s. O preço foi publicado pela própria empresa em seu site oficial no Brasil: 2.699 reais (16 GB) e 2.999 (64 GB).

O valor é mais baixo do que o cobrado pelos outros modelos, mas não se engane. Apesar de ser mais novo, iPhone SE tem menos recursos do que os iPhones 6s e 6s Plus. Ele tem uma câmera frontal de 1,2 MP com flash na tela, e não uma de 5 MP, por exemplo. Outra diferença é que não há o toque 3D, principal novidade da Apple no final do ano passado.

Ainda assim, o iPhone SE conta com as Live Photos, que são pequenos vídeos gravados automaticamente ao batermos uma foto. Para visualizá-los, é preciso deixar o dedo sobre a imagem durante pouco mais de um segundo. No modelos 6s, a ativação das Live Photos se dá pelo toque 3D, que acontece quando pressionamos a tela com um pouco mais de força do que o normal.

A Apple não lança um iPhone por menos de 3 mil reais desde 2013, quando chegou ao país o iPhone 5C, por 2 mil reais. As versões mais básicas dos iPhones 6 e 6s chegaram ao Brasil ao custo de, respectivamente, 3.199 reais e 4 mil reais.

Na faixa de preço na qual se enquadra, o iPhone SE compete com produtos como o Moto X Style (2.500 reais), o Moto X Force (3.150 reais), o Galaxy S6 edge (2.500 reais) e com o Zenfone Zoom (2.800 reais).

Porém, o produto da Apple sai mais caro que bons smartphones disponíveis no mercado nacional, como o Galaxy A7 (1.999 reais), o Zenfone 2 (1.399 reais) e o LG G4 (1.700 reais).

A Apple ainda não iniciou as vendas do iPhone SE no país, no entanto, isso deve acontecer em breve.

EXAME