Governo Presente beneficia milhares de alagoanos do litoral Norte

Treze municípios da região tiveram acesso a uma série de serviços, além de programação repleta de atividades educativas e culturais nesta sexta-feira (6)

f7be59fe3d7f657e0155734831cd8c56_L
População tem acesso a serviços de órgãos publicos, obras de infraestrutura , entre outras melhorias. Márcio Ferreira

O primeiro dia do Governo Presente na região Norte foi intenso e cheio de atividades. Milhares de alagoanos dos 13 municípios que estão sendo abrangidos pela ação foram beneficiados com a proximidade do Poder Executivo e os serviços ofertados nesta sexta-feira (6).

Em São Luís do Quitunde o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, assinaram a ordem de serviço para a recuperação da Escola Estadual Messias de Gusmão, que beneficiará cerca de 600 alunos do ensino médio. Também em São Luís foi autorizada a construção de dez poços na comunidade Quitunde, onde cinco mil pessoas serão beneficiadas.

 0605-Jacuipe

Porto Calvo terá um novo Hospital Regional. A Prefeitura do município cedeu o terreno ao Governo do Estado e a previsão é que a obra esteja concluída no segundo semestre. Renan Filho falou, na cerimônia de cessão, sobre importância que sua gestão tem dado à rede de atendimento médico e hospitalar em Alagoas. Ainda na terra de Calabar, o chefe do Executivo discutiu sobre a revitalização do Rio Comandatuba que vai beneficiar mais de 10 mil pessoas com água limpa e potável.

O governador também assinou uma série de cessões para a implantação de unidades de diferentes segmentos de comercialização e processamento de alimentos em municípios da região Norte. Matriz do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Maragogi serão contemplados com construção de mercados públicos, unidades de comercialização de alimentos da agricultura familiar e a instalação de uma casa de mel.

Além de tudo isso, quatro cidades contaram com arenas de serviços como emissão de documentos, atendimentos básicos em saúde e casamentos coletivos. As atividades continuam neste sábado (07) nos treze municípios abarcados pelo Governo Presente.

Lívia Holanda – Agência Alagoas