Governo negocia melhorias para valorizar trabalho dos agentes penitenciários

governo

Os secretários de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, e do Planejamento, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas e Christian Teixeira, respectivamente, reuniram-se com lideranças do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), nesta terça-feira, 10. No encontro, foram discutidas melhorias para aqueles que são responsáveis por promover a ordem e disciplinar no Sistema Prisional.

O secretário Christian Teixeira lembra que o Governo adota uma política linear responsável para valorizar todos os servidores.

“Temos total conhecimento da importância dos agentes penitenciários. Entretanto, é necessário planejamento para honrar os compromissos. Enfrentamos e solucionamos os problemas de frente. Como prova, temos Alagoas como um dos poucos estados que honram seus compromissos em dia, sem dever aos seus servidores”, frisou Teixeira.

Dentre os vários pontos abordados, os gestores do Estado se comprometeram em gerar mais celeridade no processo que disciplina o serviço complementar.

“Buscamos incrementar o salário, aumentar os efetivos nos plantões e melhorar os serviços nas unidades. Reconhecemos o grande trabalho dos agentes penitenciários para promover a ressocialização. Destaco ainda a maturidade e profissionalismo do Sindapen para negociar com o Governo”, destacou Marcos Sérgio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Bertoldo, o canal de negociação é fundamental para chegar a um entendimento entre os servidores e o Estado.

“Agradeço a transparência e vontade dos secretários para tratar as reivindicações da categoria. Vamos estudar as propostas e levar a situação para que seja discutida durante Assembleia Geral com a categoria. A paralisação dos serviços é ruim para todos”, lembrou o sindicalista.

Agência Alagoas