Governo inaugura obras de drenagem e pavimentação em Jacuípe

aac68d5be57c1b8af5efed09e2ce8bc2_L
Sr. Emílio Vicente de Lima comemora melhorias implantadas pelo Governo do Estado na cidade de Jacuipe. Neno Canuto

O dia a dia de Emílio Vicente de Lima não será mais o mesmo após as melhorias implantadas pelo Governo do Estado na cidade de Jacuípe. Neste sábado (7), o governador Renan Filho inaugurou as obras de drenagem e pavimentação de 500 metros de uma das principais vias da cidade, a Rua da Travessia, garantindo mais mobilidade e segurança à população local.

 0705-jacuipe2

Residindo no local há 57 anos, por muito tempo Emílio Vicente sofreu com a deterioração da rua , sobretudo, após a enchente de 2010. “É uma conquista enorme para nós, acabou a agonia. Vivíamos em péssimas condições. O calçamento estava destruído, a rua era constantemente tomada por lama, esgoto e lixo. Hoje é um dia de festa para nós moradores, que vamos conseguir nos deslocar com mais facilidade e segurança”, avalia o morador.

Conduzindo as ações, o governador Renan Filho declarou que voltar a Jacuípe para entregar uma obra de mobilidade urbana de tamanha importância é um grande momento para o Governo do Estado. Para ele, realizar a pavimentação de uma rua histórica é primordial para dar continuidade ao crescimento do município, melhorando a qualidade de vida das mais de 250 famílias que residem na Rua da Travessia.

“A via liga a área antiga à parte nova da cidade. Os jovens que precisam se deslocar para estudar, ou ainda aqueles que passam por ela para a prática de esportes terão mais mobilidade e segurança para transitar. É mais um investimento para assegurar o desenvolvimento da região , afirmou o governador.

 0705-jacuipe

Encerrando a terceira edição do Governo Presente, Renan Filho lembrou que este encontro serviu para levar, sobretudo, otimismo para os moradores da região Norte de Alagoas. “O que mais gratifica e fortalece um governador é olhar no rosto das pessoas e saber que com trabalho sério podemos construir uma nova Alagoas”, finalizou.

Paula Nunes e Rafaela Pimentel – Agência Alagoas