Esta super mochila já levantou US$ 600 mil no Kickstarter; veja o vídeo

size_810_16_9_lifepack_03_90053

Quem já ajudou a financiar um projeto de crowdfunding sabe que são poucas as propostas que realmente atingem sua meta de investimento.

Com uma infinidade de boas ideias à procura de aporte financeiro, o empreendedor precisa vender muito bem seu peixe se quiser levantar fundos para tirar seu projeto do papel.

Por essa e outras dificuldades, chamou a atenção que um jovem canadense tenha conseguido levantar nada menos que 600 mil dólares no Kickstarter, site de financiamento coletivo, em pouco mais de um mês. A ideia que viabilizou tal proeza? Uma mochila.

Obviamente, não se trata de uma mochila qualquer. A invenção de Adrian Solgaard, de 29 anos, promete “reinventar” a forma como se trabalha pelo planeta, oferecendo um escritório portátil para pessoas que têm o hábito – ou a necessidade – de trabalhar fora de suas empresas.

A ideia surgiu em 2015, quando uma amiga do empreendedor teve sua mochila furtada dentro de um cyber café. Dentro, estavam todos os seus documentos de trabalho.

Quando leu em uma pesquisa que 37% dos norte-americanos trabalham fora de suas empresas pelo menos duas vezes ao mês, Solgaard ligou os pontos: havia ali uma demanda. Bastava, agora, resolver com um único produto as dificuldades encontradas por quem trabalha remotamente.

“A bateria do seu celular dura o dia inteiro? Você já ficou com medo de alguém pegar a sua mochila enquanto você está distraído? Você tem dificuldades para se manter organizado?”, questiona o empreendedor em seu vídeo de divulgação no Kickstarter. “Sorte a sua, a Lifepack está aqui para salvar o seu dia”.

Após o marketing inicial, Solgaard explica didaticamente o que há de tão especial em seu produto. Apesar de parecer um objeto comum quando visto por fora, uma série de funcionalidades mostra por que mais de 3 mil pessoas aceitaram pagar 149 dólares – cerca de 526 reais, na cotação atual – por ele.

Energia solar

O que mais chama a atenção na Lifepack é seu carregador movido a energia solar, com duas entradas para USB. Segundo Solgaard, a bateria tem autonomia para carregar um iPhone entre seis e 12 vezes.

Enquanto o usuário caminha com a mochila à luz do dia, pequenos orifícios na parte superior da bolsa permitem que a bateria se recarregue automaticamente.

O carregador também possui uma caixa de som acoplada, com conexão Bluetooth, caso você queira ouvir músicas em um momento de descontração.

Reprodução/Facebook

original_carregadorsolar

Carregador solar da Lifepack

Reprodução/Youtube

original_som
Caixa de som embutida no carregador da Lifepack

Segurança

Além do diferencial high-tech, A Lifepack apresenta outras facilidades. Para que você não precise se preocupar com a segurança de suas coisas, a bolsa tem um cadeado integrado.

Mais do que permitir que o zíper permaneça travado, ele está ligado a um cabo que permite que você prenda sua mochila, por exemplo, à perna de uma cadeira. Pensado para um público jovem, o cadeado também funciona como um abridor de garrafas.

Reprodução/Youtube

original_lifepackk

Sistema de segurança da Lifepack

Reprodução/Youtube
original_abridor
Abridor de garrafas

Design

A Lifepack está dividida em dois compartimentos principais. O primeiro deles, a workzone, é projetado para que o usuário possa guardar itens como notebooks, tablets, chaves, canetas e livros de forma organizada.

O segundo, a lifezone, é arquitetado para guardar objetos pessoais. “Afinal, ninguém quer misturar o material de trabalho com a vida privada”, argumenta o empreendedor.

Há também na mochila quatro bolsos secretos, práticos para esconder passaportes, cartões e dinheiro. Um deles possui acesso à bateria solar, permitindo que você esconda e carregue seu smartphone ao mesmo tempo.

Reprodução/Youtube

original_office

Compartimento interno

Reprodução/Youtube

original_somm

Bolso secreto está ligado à bateria solar

Se você ficou interessado pela Lifepack, temos uma boa e uma má notícia. A má é que a campanha no Kickstarter já acabou, assim como seu preço promocional. A boa é que Solgaard lançou outra campanha no Indiegogo Indemand, outro site de financiamento coletivo.

Nele, a mochila custa 169 dólares (596 reais), isto é, 20 dólares a mais do que seu preço inicial. Segundo o empreeendedor, o preço padrão da Lifepack será de 250 dólares, algo em torno de 880 reais. No que depender do sucesso das duas primeiras campanhas, interessados não faltarão.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Nicolas Gunkel – Exame