É assim que o corpo reage quando para de fazer sexo

naom_55ae4ac39f775

Não é que a saúde sofra com o facto de parar de ter relações sexuais, mas pelo menos não usufruirá dos benefícios que o sexo pode trazer para a saúde.

O site Bustle listou algumas coisas que podem acontecer com corpo quando passa por um período de abstinência sexual.

Antes de mais destacar que no caso das mulheres o canal vaginal não fica mais apertado – algo que não passa de um mito urbano. No entanto, os tecidos podem ficar ‘destreinados’ no que toca ao relaxamento em resposta à estimulação e penetração, mas voltarão ao normal rapidamente.

Os homens podem ter maior probabilidade de sofrer de disfunção erétil, estudos sugerem.

O sistema imunitário pode ficar mais vulnerável, na medida em que ter relações sexuais com frequência contribui positivamente para a função imunitária do corpo.

A líbido também pode sofrer com a abstinência. Apesar de não ser algo claro entre os especialistas, passar algum tempo sem ter relações sexuais pode diminuir a líbido – desejo sexual.

Pode sentir-se mais stressado. Isto na medida em que o sexo o pode deixar mais relaxado e calmo, portanto na ausência de relações sexuais pode sentir-se mais stressado.

A lubrificação também pode ser mais difícil de alcançar. Ou pelo menos pode demorar mais e exigir um pouco mais de trabalho. A paragem pode deixar os órgãos sexuais mais lentos no que toca ao processo de excitação e lubrificação.

O ponto positivo: A probabilidade de ter DST’s e infecções urinárias diminui muito quando não faz sexo.

VÂNIA MARINHO – NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *