Defensoria Pública promove mutirão de julgamentos neste sábado (14)

Ação, que será realizada com o apoio do TJ/AL e Unit, pretende julgar mais de 300 ações ajuizadas pela Defensoria

5e21d3cfd9bcc0db13ae5da246518d87_L
Ação dará celeridade ao andamento de causas simples que, normalmente, demorariam meses para serem julgadas. Ascom/Defensoria

Como parte das atividades da Semana do Defensor Público, a Defensoria Pública do Estado realiza, no próximo sábado (14), um mutirão de julgamentos de processos de jurisdição voluntária. A ação, que conta com a parceria do Poder Judiciário e do Centro Universitário Tiradentes (Unit), será realizada a partir das 8h, na Unit, em Cruz das Almas.

 

Mais de 320 ações de jurisdição voluntárias ajuizadas pela Defensoria Pública entre janeiro e maio deste ano serão julgadas pelo TJ. Estas ações são referentes a divórcio consensual, alvará judicial, retificação de registro público, suprimento de óbito, entre outras.

 

Novos processos serão recebidos pela Defensoria Pública até a próxima sexta-feira (13). Os processos serão analisados e julgados no mesmo dia. A ação pretende dar celeridade ao andamento de causas simples que normalmente demorariam meses para serem julgadas.

 

Participam do evento os defensores públicos Carlos Eduardo de Paula Monteiro, Luciana Vieira Carneiro, Marlina Léa Marques dos Anjos, Marta Oliveira Lopes, Taiana Grave Carvalho Melo e Thaís Da Silva Cruz Moreira, além de servidores, estagiários da Defensoria, juízes designados pelo TJ/AL, promotores e estudantes de direito da Unit.

Fernanda Ferreira – Agência Alagoas