Atividades da agricultura familiar são fortalecidas na região Norte do Estado

Foi assinada uma série de cessões para a implantação de unidades de diferentes segmentos de comercialização e processamento de alimentos na região Norte do EstadoNeno Canuto

8c4a4c31fcab370d9a46cb48b3a54fff_L
Foi assinada uma série de cessões para a implantação de unidades de diferentes segmentos de comercialização e processamento de alimentos na região Norte do Estado. Neno Canuto

Apostar na diversificação produtiva, por meio do desenvolvimento de suportes estruturantes, tem sido uma das principais estratégias na construção de uma nova Alagoas. Apoiado nesta iniciativa, o governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (6), uma série de cessões para a implantação de unidades de diferentes segmentos de comercialização e processamento de alimentos na região Norte do Estado.

Um dos beneficiados com essa ação é o produtor de mel, Flávio Mendonça, que há seis anos encontrou na atividade uma alternativa para a geração de renda na sua família. Atuando de forma ainda clandestina, o agricultor verá seu produto valorizado e mais qualificado com a futura instalação de uma Casa de Mel no município de Matriz do Camaragibe.

“Nós, produtores de mel, ainda trabalhamos de maneira informal. Todo o processo é realizado dentro na nossa casa. A chegada desta unidade vai permitir agregar mais valor ao material, que passará a ter uma marca própria, além da certificação de Serviço de Inspeção Estadual (SIE). É uma grande oportunidade de fortalecer e diversificar a agricultura na região”, comemora Flávio Mendonça.

0506SECOM

O governador Renan Filho explicou que as obras já estão com recursos desde a enchente de 2010, mas que não chegaram a ser iniciadas. As coisas não avançavam e o alagoano não aguentava mais esperar.

“Esse é o objetivo do Governo Presente: aproximar-se do cidadão. Não há nada mais velho que um governador ficar em seu gabinete, ele tem que ir às ruas para se aproximar de quem mais precisa, se preocupando com as pessoas”, declarou Renan Filho.

Ordem de Serviço

No total, quatro municípios serão beneficiados diretamente com a assinatura das ordens de serviço. Matriz do Camaribe, São Miguel dos Milagres e Maragogi recebem a construção de mercados públicos, unidades de comercialização de alimentos da agricultura familiar e a instalação de uma Casa de mel.

Rafaela Pimentel e Paula Nunes – Agência Alagoas