Assembleia realiza audiência pública para lançamento da Frente Parlamentar das Guardas Municipais

Desfile de 7 de Setembro Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

A Assembleia Legislativa Estadual realiza nesta sexta-feira, 29, a partir das 9h, uma audiência pública para discutir o lançamento da Frente Parlamentar das Guardas Municipais de Alagoas. O projeto de criação da Frente e o requerimento propondo a sessão são do presidente interino da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), atendendo uma demanda da categoria. O requerimento propondo a Frente foi aprovado por unanimidade no ano passado.

Segundo o parlamentar, a Frente é muito importante neste momento, já que os índices de segurança no Estado vem melhorando e as guardas municipais podem ajudar ainda mais na diminuição do número de crimes. Medeiros disse ainda que o objetivo da Frente é dar apoio às guardas municipais de todo o Estado, para que sejam uma força auxiliar das polícias civil e militar.

Foram convidados como palestrantes: Michel da Silva Alves, advogado e consultor jurídico; Marcos Daniel , especialista em segurança pública; Alfredo dos Santos Mesquita, juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca; Erik Aparecido da Silva, guarda civil de São Paulo; Eliel Miranda, secretário de Segurança em Santa Bárbara\SP.

Carlos Villa Verde – ALA