Velório de Lúcio Mauro será aberto ao público no Rio de Janeiro

Lúcio Mauro será velado, nesta segunda-feira (13), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ator morreu, aos 92 anos, um dia antes, vítima de falência múltipla de órgãos.

De acordo com “Uol”, a despedida do veterano será aberta ao público, e acontecerá às 9h.

Lúcio Mauro Filho, herdeiro do veterano, usou as redes sociais para detalhar o estado de saúde do pai em um texto de despedida.

“Há três anos ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. […] Meus agradecimentos a todos os funcionários da clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. À Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado”, escreveu.

Nascido em Belém, no Pará, o humorista iniciou sua carreira em Recife, Pernambuco, em uma companhia de teatro. No ano de 1960 fez sua estreia na televisão em “Beco Sem Saída”, da TV Rádio Clube. Algum tempo depois, se mudou para o Rio de Janeiro. Por lá, foi contratado pela TV Rio e TV Tupi. Em 1966 foi para a TV Globo, onde atuou em “TV0-TV1”.

Trabalhou em “Chico City” (1973), “Chico Anysio Show” (1982), “Chico Total” (1996) e “A Escolinha do Professor Raimundo” (1990), “Os Trapalhões” (1989), “Zorra Total” (1999), entre outros.

13/05/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)